Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia da Infantaria

Acessos: 1504

Encerrando as comemorações da semana da Infantaria, e marcando o dia 24 de Maio, aniversário do Brigadeiro Sampaio - Patrono da Arma de Infantaria, o 63º Batalhão de Infantaria realizou nesta quarta-feira uma solenidade alusiva à data. A cerimônia, presidida pelo General de Brigada Sérgio Luiz Tratz, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, foi prestigiada por militares da reserva, como o General de Exército Américo Salvador de Oliveira e o General de Brigada Ênio Machado Martins Junior, pelos Comandantes-Gerais da Polícia Militar de Santa Catarina, o Coronel Paulo Henrique Hemm, e do Corpo de Bombeiros do estado, o Coronel Onir Mecellin, além de diversos comandantes de Organizações Militares (OM) das 3 Forças Armadas, sediadas em Florianópolis.

Os oficiais generais, os comandantes de OM e os convidados que seriam homenageados na formatura foram recepcionados pelo Coronel André Vicente Scafutto de Menezes, Comandante do 63º BI, no salão de honra da Unidade.

Na formatura do Dia da Infantaria, foram enaltecidas as qualidades do Brigadeiro Sampaio, as quais permanecem vivas em cada infante da Força terrestre. Fizeram-se presentes combatentes de infantaria fardados e equipados, representando as diversas especialidades da Rainha das Armas, em sua atuação pelos diferentes terrenos do nosso Brasil. A vibração, o entusiasmo e marcialidade puderam ser observados em cada detalhe da formatura. Militares da ativa e da reserva, convidados para a cerimônia, desfilaram em homenagem ao Brigadeiro Sampaio, sob o comando do General Salvador - infante mais antigo presente ao evento.

Durante a solenidade, 17 personalidades que ombrearam o dia-a-dia de tropas de infantaria e que, mesmo após as suas passagens para a reserva, continuam a demonstrar os valores e as virtudes de Sampaio, foram homenageados com o Diploma de "Eterno Infante".

Após a formatura, os presentes assistiram a uma demonstração de ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), executada por integrantes da 2ª Companhia de Fuzileiros e do 14º Pelotão de Polícia do Exército.

Concluindo esse dia festivo dos Infantes, todos participaram de uma singela confraternização, momento no qual vários convidados externaram ao comando do Batalhão Fernando Machado palavras de felicitações e elogios aos eventos realizados pela Unidade, os quais refletiram o orgulho, que os infantes tem, em ostentar os fuzis cruzados e a granada na gola de suas fardas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página