Operação Ágata 2019
(São Miguel do Oeste-SC) No dia 23 de maio foi desencadeada a Operação Ágata/Fronteira Sul, que faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos.
O 63º Batalhão de Infantaria inserido nas Organizações Militares da 5ª Divisão de Exército, com mais de 800 militares, sob o comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, recebeu a missão de ocupar postos de bloqueios em diversas estradas da faixa de fronteira do estado de Santa Catarina com o objetivo de prevenir e reprimir delitos transfronteiriços.
A operação foi realizada em conjunto com as forças auxiliares (Policia Civil, Policia Militar e Policia Militar Ambiental), Policia Rodoviária Federal e os órgãos de fiscalização (Receita Federal, CIDASC e IBAMA).
Durante a Operação foram vistoriados aproximadamente 1937 veículos, e como resultado foram apreendidos 49,3 Kg de maconha, comprimidos de ecstasy, 270 garrafas de bebidas, US$ 60 mil, 8 smartphone, 3 armas de fogo, carga de madeira, 28.700 maços de cigarros e a prisão de 4 indivíduos.
Redes Sociais