Projeto Sexto Sentido
Na manhã do dia 19 de junho, os Sr JOSÉ CARLOS RODRIGUES e EDUARDO ALEXANDRE DOS SANTOS, ambos participantes do PROJETO SEXTO SENTIDO, ministraram palestra e prática (“vivência”) para os alunos do NPOR/63° BI. A convite do 2° Sgt MARCOS PAULO, monitor do Núcleo, e como disciplina da Matéria LIDERANÇA MILITAR.
“Por que superar é sentir”, este é o lema do grupo de amigos que está à frente do projeto Sexto Sentido, que viabiliza o esporte como ferramenta de inclusão para deficientes visuais em Florianópolis. Quem disse que é preciso ver para praticar esse esporte? A ideia é simples. Através de voluntários que se tornam guias, eles promovem a corrida de rua como instrumento de transformação na vida das pessoas com as mais diversas dificuldades. Com o objetivo de integrar os paratletas corredores, todos os participantes buscam qualidade de vida e o envolvimento com essa ação do bem.
O PROJETO SEXTO SENTIDO levou aos alunos do NPOR a conscientização além da ideia da inclusão social, sendo o palestrante “ZÉ” (Sr José Carlos), deficiente visual desde a sua juventude, e do “DUDU” (Sr Eduardo Alexandre), que com a didática de um aluno guiando o outro, fazer em uma vivência na pista de atletismo do Batalhão o aluno sentir e passar por alguns instantes a experiência de confiar no seu ‘guia’ e percorrer um percurso de 400 m como deficiente visual.
Redes Sociais