Operação Covid-19
O 63° Batalhão de Infantaria partiu neste sábado, 6 de junho 2020, para executar missões na faixa de fronteira do oeste catarinense. Inserido no contexto da Operação COVID e em reforço ao 14º RCMec atuaremos em diferentes frentes no combate à ilícitos transfronteiriços e controle de estrangeiros. Sempre com medidas profiláticas sanitárias, para minimizar os efeitos da COVID-19.
A missão continua na faixa de fronteira com uma companhia de fuzileiros do 63º Batalhão de Infantaria. Diuturnamente os militares apoiam na fiscalização na região de Dionisio Cerqueira, no combate a ilícitos transfronteiriços e controle de estrangeiros. Tomando as medidas sanitárias necessárias para conter os efeitos da covid-19. O seu Exército nunca para.
Preparação da missão, com a passagem das ordens, embarque e saída para patrulha noturna. Militares do 63º BI em atividade diuturnamente na faixa fronteira com a Argentina. O seu Exército nunca para.
Em operação na fronteira com a Argentina, uma companhia de fuzileiros do 63º Batalhão de Infantaria trabalha na fiscalização e controle de estrangeiros, valendo-se das medidas sanitárias necessárias que o momento exige contra a COVID-19. Braço Forte, Mão Amiga
Em 7 de Jul, o 63º BI finalizou as atividades na faixa de Fronteira, na região de São Miguel do Oeste -SC, com o retorno da Subunidade que compõe a FORSUL (Força de Emprego Imediato do Comando Militar do Sul). Os militares permaneceram em operações durante 30 (trinta) dias com o objetivo apoiar as instituições de controle na fronteira do oeste catarinense, por meio de de patrulhas, postos de bloqueio e controle de entrada e saída de estrangeiros. A Tropa foi recepcionada pelo restante do Batalhão com uma pequena solenidade, obedecendo as medidas profiláticas sanitárias, para minimizar os efeitos da COVID – 19. Aos nossos Integrantes da FORSUL, nosso muito bem-vindo. “- Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos a Missão!”.
Redes Sociais